PRF/AL prende condutor por receptação e dois passageiros por crimes contra a fauna silvestre, em Rio Largo/AL
- revistapublicacoes
- 2 de jan.
- 1 min de leitura
APolícia Rodoviária Federal prendeu, no último domingo (29), um condutor por receptação e dois passageiros por crimes contra a fauna silvestre. O caso foi registrado no município de Rio Largo/AL.
Era por volta das 13h40 quando foi dada ordem de parada a um veículo, e ao realizar uma vistoria no automóvel, a equipe encontrou 10 (dez) aves silvestres engaioladas. Dois dos quatro passageiros assumiram a propriedade das aves, e quando questionados acerca da documentação necessária, informaram que os animais não possuíam a devida autorização.
Dando continuidade aos procedimentos de verificação veicular, foi constatado que o veículo apresentava adulteração nos sinais identificadores. Após consulta a um elemento remanescente preservado, foi possível identificar o veículo original, o qual possuía queixa de roubo, datada de setembro de 2024, em Recife/PE.
Diante do exposto, as aves foram levadas ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA) e os envolvidos foram encaminhados à Central de Flagrantes de Maceió para seguir com os procedimentos cabíveis.




Comentários