top of page
REVISTA  ONA FISCO           -  ANO 2025   -                         EDIÇÃO 01

Receita Federal retém cerca de 23 quilos de cocaína em terminal privado em Paranaguá

  • revistapublicacoes
  • 1 de dez.
  • 1 min de leitura

AReceita Federal reteve cerca de 23 quilos kg de cocaína, na tarde desta quinta-feira, 20 de novembro, no Terminal de Contêineres de Paranaguá, no litoral paranaense. A droga foi encontrada em dois contêineres refrigerados, nas respectivas máquinas evaporadoras.

A primeira retenção se deu em um contêiner que carregava proteína animal congelada, com destino ao porto de Durban, na África do Sul. Foram achados 15 tabletes. O porto de Durban é o maior terminal marítimo do país e um importante centro para o comercio global e regional. A Receita Federal já havia interceptado 63 kg de cocaína, em Paranaguá, que tinha como destino o porto de Durban, em junho e agosto deste ano.

A outra retenção foi em um contêiner vazio. Foram 6 tabletes. A droga provavelmente não foi retirada no destino.

Nessa ação, os servidores contaram com o auxílio da agente canina Fox. Foram usados também escâneres da Receita Federal e gerenciamento de risco.

Em Paranaguá já foram 11 operações este ano, com mais de 1.700 quilos retidos. Até agora, em 2025, a Receita Federal já reteve mais de 2,3 toneladas de cocaína nos portos do Paraná e de Santa Catarina. Ao fim da operação, a droga foi entregue à polícia judiciária competente para prosseguimento de investigações.

A Receita Federal reforça seu compromisso com o combate ao tráfico internacional de drogas, atuando de forma integrada com outros órgãos de segurança pública e utilizando tecnologia e inteligência para coibir atividades ilícitas. A operação realizada demonstra a efetividade das ações de fiscalização nos pontos alfandegários e reafirma o papel da Receita Federal na proteção da sociedade e no fortalecimento das fronteiras do país.

ree

 
 
 

Comentários


bottom of page