top of page
REVISTA  ONA FISCO           -  ANO 2025   -                         EDIÇÃO 01

Receita Federal doa mochilas e smartphones para estudantes da Rede Municipal do Recife

  • revistapublicacoes
  • 3 de ago.
  • 2 min de leitura

AReceita Federal na 4ª Região Fiscal realizou, nesta segunda-feira (26), a entrega de 110 mochilas e 110 smartphones para estudantes e professores da Rede Municipal de Ensino do Recife. A cerimônia, realizada na sede da Receita Federal no Bairro do Recife, reforça o compromisso da instituição com a responsabilidade social e o apoio à educação pública. A ação integra uma parceria institucional com a Secretaria de Educação do Recife e tem como objetivo garantir melhores condições para os alunos e professores que participarão do programa de intercâmbio internacional Recife no Mundo.

A entrega contou com a presença de três estudantes representantes do programa, além de auditores-fiscais da Receita Federal e integrantes da Secretaria de Educação do Recife. Os estudantes selecionados – em sua maioria oriundos de famílias de baixa renda – receberão as mochilas e os smartphones como parte da preparação para a viagem de intercâmbio, programada para julho deste ano. Ao todo, 100 alunos e 10 professores embarcarão para uma experiência educacional internacional em três destinos: Inglaterra, Canadá e Estados Unidos.

As mochilas e smartphones foram disponibilizados a partir do trabalho de fiscalização da Receita Federal no combate a crimes como contrabando, descaminho e outras práticas ilícitas que prejudicam a economia e a sociedade. Após o devido processo legal, os bens apreendidos são revertidos para finalidades sociais, contribuindo para a cidadania fiscal e a redução das desigualdades no país. A doação para o programa Recife no Mundo é mais um exemplo do compromisso da Receita Federal em transformar resultados de suas ações de fiscalização em benefícios concretos para a sociedade.

A Receita Federal, por meio de ações como esta, reafirma seu papel estratégico não apenas na arrecadação de tributos e no controle aduaneiro, mas também na promoção de políticas públicas que ampliam o acesso à educação e oportunidades para jovens brasileiros.

ree

 
 
 

Comentários


bottom of page