Receita Federal do Rio de Janeiro apoia Programa “Mulher Cidadã” com a doação de mercadorias para projetos sociais em comunidade
- revistapublicacoes
- 15 de set.
- 1 min de leitura
No coração da comunidade da Providência, no Rio de Janeiro, um gesto de solidariedade e inovação começa a mudar vidas. A ONG Providenciando a Favor da Vida, que recebeu a doação de quatro toneladas de roupas apreendidas pela Receita Federal, está transformando o que antes era ilegal em enxovais para bebês e roupas infantis. Esse trabalho, que já dá seus primeiros passos, seguirá ampliando oportunidades, levando esperança para famílias e construindo um futuro de mais cuidado, dignidade e inclusão.
No dia 29 de agosto, a Creche Comunitária Anita Way, mantida pela instituição, foi palco de um momento emocionante. Em celebração ao Dia da Família, as crianças atendidas receberam camisetas confeccionadas a partir de roupas falsificadas, agora carregando uma mensagem inspiradora: “Crescer com amor muda tudo”.
A comemoração contou com a presença da superintendente-adjunta da Receita Federal na 7ª Região Fiscal, auditora-fiscal Mônica Paes Barreto, que conversou com pais e crianças sobre o empenho da Receita Federal em buscar parcerias que transformem mercadorias apreendidas, para que retornem à sociedade em benefício de quem mais precisa. Também participou do evento a representante de Cidadania Fiscal da SRRF07, analista-tributária Carolina Rique Nepomuceno de Freitas, que fomenta e acompanha as iniciativas de transformação em parceria com a ONG.
Essa iniciativa integra o Programa “Receita Cidadã”, que dá destinação social e sustentável a mercadorias apreendidas. Além das roupas, a Providenciando recebeu outros itens, como material escolar e brinquedos, para apoiar os projetos da ONG, totalizando o equivalente a R$ 107 mil em doações por meio do programa.




Comentários